Vivagreen

Blog

Starbucks doará toda comida não comercializada a bancos de alimentos

20 de abril, 2016

O Starbuks anunciou recentemente uma decisão que tende a beneficiar milhões de americanos: doar toda a comida que deixar de comercializar aos bancos de alimentos dos Estados Unidos.

Por meio de uma associação com a Feeding America e a Food Donation Collection, a rede de cafeterias pretende doar 100% daquilo que não vender nas suas mais de 700 cafeterias espalhadas por todo o território dos Estados Unidos.

Segundo a Feeding America, mais de 48 milhões de americanos nem sempre têm o que comer: um a cada sete passa fome.

A ação já será realizada durante os próximos 12 meses. O Starbuks deve doar algo em torno de 5 milhões de alimentos até o final deste ano e 50 milhões em 2021.

“Como muitas das nossas iniciativas de impacto social, a inovação e a inspiração vêm de nossos parceiros que são voluntários e que contribuem para suas comunidades”, destacou John Kelly, vice-presidente sênior de Responsabilidade Global da Starbucks.”

Eles viram a necessidade que temos de fazer mais e encontrar uma maneira de usar a nossa escala para trazer mais qualidade de vida aos necessitados”, concluiu.

EcoD

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo
Tampinhas se transformam em cidadania e ajudam o ambiente no RS
“Não estamos ficando doentes. Estamos sendo envenenados”
Qual o tempo de decomposição dos materiais?
As 15 campanhas publicitárias mais criativas e impactantes a favor do meio ambiente
A INDÚSTRIA DAS PELES DE ANIMAIS, O SOFRIMENTO E A MODA
Recicle seu óleo de cozinha
Lixo em SP viaja até 224 km a destino final
No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa
A numeração separa o material plástico em sete diferentes tipos. Você sabia?