Vivagreen

Blog

Semana Fashion Revolution prega uma moda mais sustentável

03 de maio, 2018

A Semana Fashion Revolution será realizada em Rio Preto e Catanduva.

A ação é um movimento internacional criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniu depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, que deixou 1.133 mortos e 2,5 mil feridos.

A campanha nasceu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível por meio da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A ação quer unir as pessoas e impulsionar a revolução para mudar radicalmente como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, por meio da conscientização, mobilização e educação.

Em Catanduva, o evento será realizado neste sábado, 28, a partir das 9h, na Estação Cultura.

A programação contará com várias atividades e o objetivo de ampliar conhecimento sobre moda e sustentabilidade.

A grade inclui exibição do filme River Blue, oficina de Upcycling Jeans, palestra Slow Fashion, bazar de troca de roupas usadas e até exposição de peças customizadas.

Já em Rio Preto, a Semana Fashion Revolution será realizada neste domingo, a partir das 9h, no House 2741. A programação terá atividades como a palestra Economia Criativa, com Daniel Garcia.

Por aqui, os eventos são coordenadas por Kájsa Salles, estilista e arte educadora, e Jucimeire Torres, consultora empresarial. A ideia é reunir pesquisadores, professores, estudantes e interessados.

Informações: www.fashionrevolution.org.

Diário da Região

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts