Vivagreen

Blog

Reciclagem avança no Brasil, mas só 17% dos municípios têm coleta seletiva

30 de dezembro, 2015

Somente 17% das cidades brasileiras possuem coleta seletiva de lixo. O Sudeste é onde está a maior parte destes municípios (45%), seguido do Sul (36%), Nordeste (10%), Centro Oeste (7%) e Norte (2%).

Entretanto, de 2010 a 2014, o número de cidades que tem reciclagem aumentou 109%. Os dados constam de um relatório inédito com dados e metas para a reciclagem no Brasil, que será apresentado logo mais num evento do Compromisso Empresarial para Reciclagem, uma associação dedicada ao tema.

A pesquisa do Cempre estima que 31,9% do lixo urbano seco podem ser reciclados, mas o país ainda perde R$ 8 bilhões por ano com descarte de materiais que poderiam ser reintegrados à produção industrial.

O Globo

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo
Qual o tempo de decomposição dos materiais?
A numeração separa o material plástico em sete diferentes tipos. Você sabia?
Tampinhas se transformam em cidadania e ajudam o ambiente no RS
“Não estamos ficando doentes. Estamos sendo envenenados”
As 15 campanhas publicitárias mais criativas e impactantes a favor do meio ambiente
A INDÚSTRIA DAS PELES DE ANIMAIS, O SOFRIMENTO E A MODA
Recicle seu óleo de cozinha
Lixo em SP viaja até 224 km a destino final
No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa