Vivagreen

Blog

Pet Art de Veronika Ritchterová

14 de junho, 2015

As garrafas PET têm sido utilizadas pela indústria desde 1980, causando um grande impacto ao meio ambiente. Seu material leva mais de 400 anos para se degradar. Felizmente, elas podem ser recicladas tanto para as indústrias têxtis como para fabricação de novas garrafas de plástico.

Quando não é possível reciclar, pode-se reutilizar e é isso que uma artista tcheca tem feito brilhantemente.
Veronika Richterová corta, aquece, torce e descontrói garrafas pet para transforma-las em incríveis esculturas. Inspirada pela natureza, sua arte inclui esculturas de cactos, flores e animais.

plastic_bottle_art4

plastic_bottle_art3

plastic_bottle_art6

plastic_bottle_art7

plastic_bottle_art8

plant-1

Foi acidentalmente, em 2004, que Veronika descobriu que as garrafas de plástico poderiam ser manipuladas com o calor. Desde então ela vem criando esculturas e as denominando de PET art. Ela já supraciclou milhares de garrafas plásticas e criou centenas de esculturas e outros objetos.

plastic_bottle_art9

plastic_bottle_art10

plastic_bottle_art5

A Veronika, não apenas reutiliza garrafas plásticas, como também as coleciona. Por estar sempre reutilizando garrafas plásticas no seu trabalho, Veronika notou que a variedade das garrafas no mercado muda frequentemente: garrafas antigas desaparecem para dar espaço para garrafas com um novo design. A intenção é documentar a evolução do design de garrafas de plástico durante a sua existência. Sua coleção contém mais de 3000 modelos diferentes de garrafas de 76 países, mas o número de itens continua aumentando conforme amigos vão trazendo novas peças.

plastic_bottle_art11

Imagens: Veronika Ritchterová.

Via Jóias de Casa

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts