Vivagreen

Blog

Programa Bióleo Duplamente Sustentável

04 de agosto, 2015

A crise hídrica, que atinge principalmente o sudeste do país, possui diversas causas e agravantes, como o descarte incorreto do óleo usado, o qual contribui para a contaminação das águas. Nesse sentido, o Programa Bióleo de Coleta de OFU é duplamente sustentável.

Além de contribuir para a preservação ambiental, também cumpre um importante papel social, gerando renda. A implantação e desenvolvimento do Bióleo são feitos através da “logística reversa social”.

Esta metodologia consiste na mobilização de ONGs, associações comunitárias, Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Igrejas ou qualquer outro tipo de entidade que já tenha um trabalho socioambiental efetivo, que passam a atuar na rede de recepção e de coleta do óleo residual, obtendo, dessa maneira, renda para financiar ou subsidiar seus próprios projetos sociais.

Assim, o Programa Bióleo desenvolve, implanta, organiza e gerencia toda a rede de logística, e promove palestras voltadas para a educação ambiental. Apesar de até o presente momento aproximadamente 310 mil litros de óleo já terem sido corretamente destinados, nossa atual infraestrutura não acompanha a crescente demanda, proveniente principalmente das regiões periféricas, devido a falta de maior apoio financeiro (caminhões de coleta, compra de recipientes e de material de apoio para promoção de educação ambiental).


A hora é agora! Contribua com
Programa Bióleo Duplamente Sustentável

Saiba mais sobre o criador desta campanha:  Facebook | Instituto Bióleo

Via Kickante – kickante.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts