Vivagreen

Blog

Como fazer uma porta rústica com pallets reaproveitados

01 de setembro, 2020

Se você ama o estilo de decoração rústico ou está precisando otimizar um pouco mais o espaço na sua casa, esse tutorial é dedicado à você!

A ideia transformar pallets de madeira reaproveitados em uma bela porta de correr rústica. Para isso, você vai precisar de algumas ferramentas, materiais básicos e um tempinho livre.

A execução do projeto é extremamente simples. Em suma basta desmontar as estruturas de madeira e reposicionar suas peças. Para facilitar esse processo, fizemos alguns desenhos que mostram esse passo a passo.

Os materiais necessários são:

2 pallets de madeira reaproveitados (os tamanhos podem variar mas o ideal é que seja o modelo com maior quantidade de ripas. Nós utilizamos o de 1.00×1.00m)
Furadeira / Parafusadeira e parafusos com porcas e arruelas
Serra de madeira
Esquadro
Lixas de madeira
Tinta PVA, verniz ou betume
Kit para porta de correr (é o item mais caro do pacote)

O primeiro passo é desmontar os pallets e organizar todas peças por tipo. Feito isso, recupere as ripas superiores e inferiores lixando e pintado ou envernizando. Depois de ter todas as peças recuperadas é hora de posicioná-las, furá-las e parafusá-las de modo que fiquem bem fixadas e no tamanho correto. As 3 peças que farão a ligação entre as ripas deverão ser cortadas para se adequarem ao tamanho das peças verticais juntas (isso vai variar de acordo com o tamanho da porta).

O segundo passo é fixar o Kit para porta de correr na parede e na parte superior da porta com o auxílio de um esquadro (fique atento as alturas da porta e do trilho e não esqueça de deixar um pequeno vão entre a porta e o chão). Depois basta encaixar a porta com os suportes fixados no trilho da parede e pronto, sua porta rústica estará pronta.

 





Fotos via: Labioguia / Arquitetura Sustentável

Header_MadDemo_Viva+green

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts