Vivagreen

Blog

Bio Extratus torna-se auto sustentável em geração de energia elétrica

12 de setembro, 2016

A Bio Extratus, que aderiu ao maior sistema privado do Brasil em geração de energia solar fotovoltaica, produzirá 100% da energia consumida.

A Bio Extratus Cosméticos Naturais reforça seu compromisso de desenvolvimento sustentável trabalhando cada vez mais em prol da melhoria contínua e da proteção do meio ambiente. Em 2016 dará mais um grande passo com a instalação do maior sistema privado de geração de energia solar fotovoltaica em sua planta industrial conectada à rede da Companhia Energética de Minas Gerais e o maior do Brasil, segundo o site da ANEEL.

O projeto da Usina Solar Fotovoltaica será executado pela EMAP SOLAR e entrará em operação ainda nos primeiros meses deste ano. Esse investimento torna a Bio Extratus auto sustentável em geração de energia elétrica: serão mais de 2000 módulos instalados sobre a cobertura da fábrica, que produzirá 100% da energia consumida.

A Empresa

“Segundo o Diretor Lindouro Modesto Gomes, o impacto principal desse investimento (aproximadamente R$ 3.000.000,00) é acreditar que só as pessoas e empresas que contribuírem para a salvação do planeta estarão investindo verdadeiramente na continuidade das gerações futuras e do próprio empreendimento”.

Bio Extratus torna-se empresa auto sustentável em geração de energia elétrica - 3.

Fabricamos cosméticos de alta qualidade e somamos a isso investimentos para um futuro melhor. Outro impacto em destaque é estar contribuindo para resolver o problema futuro da geração de energia.“

Entre as vantagens de se utilizar a energia solar fotovoltaica pode-se destacar que a energia solar é 100% limpa e não gera ruídos durante sua produção, os sistemas necessitam de manutenção mínima e a vida útil é superior a 25 anos.

Para saber mais sobre a Bio Extratus, clique aqui e conheça a história.

Via Bio Extratus – Em Foco – (publicado originalmente em Fevereiro 01,2016)

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts