Vivagreen

Blog

5 casas sustentáveis do Airbnb para passar as férias

02 de outubro, 2018

Por Ana Carolina Harada

Assim como a CASACOR, a plataforma Airbnb também assume um compromisso com a sustentabilidade e selecionou casas ecológicas para passar férias

Conhecer um lugar novo é algo enriquecedor. Porém, quando essa experiência pode vir acompanhada dos valores de sustentabilidade é ainda melhor. Assim como a CASACOR, o Airbnb tem um compromisso com o planeta.

Em celebração ao dia mundial do meio ambiente (05/05), a plataforma selecionou algumas casas ecológicas, para os viajantes que desejam fazer um turismo consciente e responsável.

Paraty, Rio de Janeiro

 (Divulgação/CASACOR)

Orgânica e futurista, a Casa Arca de 110 m², assinada por Marko Brajovic, tem forma inspirada na natureza e exibe materiais tecnológicos que contrastam com o entorno verde da Serra da Bocaina, no município de Paraty, no Rio de Janeiro. “Transportados em uma picape, minimizando o gasto energético, os módulos (compostos de aço, alumínio e zinco) da cobertura foram montados em apenas duas semanas. A casa pode ser desmontada em uma semana e levada para outro local. Isso a torna uma estrutura nômade. Se eu cansar daqui, monto em outro terreno. É ideal para a geração atual, que é nômade”, explica o profissional.

Atibaia, São Paulo

 (Reprodução/CASACOR)

Fresca no verão e quente no inverno, graças a um telhado verde que garante conforto térmico naturalmente. Na cozinha, uma horta fica à disposição para oferecer temperos e sabores ao alcance das mãos. A água da chuva é coletada para torneiras externas e tratamento é feito por biodigestores.

Catuçaba, São Paulo

 (Divulgação/CASACOR)

A cabine ecológica é compacta – 45 m² – é a primeira do seu tipo no Brasil, construída com um sistema de pré-fabricado que se chama MINIMOD e foi desenvolvido pela MAPA Architects. Existe mais uma MINIMOD com um layout diferente podendo ser vista no caminho de acesso à essa MINIMOD. Além de tudo, a construção é muita confortável, perfeita para um casal que queria se conectar com a natureza. A casa é sustável com sistema de energia solar, agua quente e fogão (duas bocas) à gás. A propriedade possui 5 hectares e tem uma floresta com trilhas que conduzem a uma lagoa privada.

 (Reprodução/CASACOR)

Construída em cima de uma jaqueira, essa casa não possui prego ou cimento. Arejada, ela possui uma vista privilegiada para o mar e para a Mata Atlântica.

Ilhabela, São Paulo

 (Divulgação/CASACOR)

Casa Cor

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts