Vivagreen

Orgânicos

Restaurantes de SP transformam lixo em adubo orgânico

22 de agosto, 2015

Criado por jornalista, Instituto Guandu incentiva estabelecimentos a promoverem a coleta seletiva de resíduos orgânicos

Fernanda Danelon é jornalista e, desde o ano passado, lidera do Instituto Guandu, em São Paulo (SP). Seu objetivo é promover a coleta seletiva de resíduos orgânicos de restaurantes e grandes geradores e transformar o aparente “lixo orgânico” em fertilizante de hortas urbanas orgânicas. A iniciativa já fechou parceria com dez restaurantes paulistanos, como os do hotel Grand Hyatt e o Epice. O modelo de compostagem desenvolvido pelo Guandu reduz o impacto ambiental na cidade porque destina os resíduos orgânicos gerados nas cozinhas dos estabelecimentos para a compostagem. A ideia é que qualquer restaurante possa receber o serviço. “Quero ampliar o ciclo virtuoso da compostagem para toda a sociedade”, defendeu no TEDxLaçador, realizado em maio em Porto Alegre (RS).

Fernanda também é integrante do grupo Hortelões Urbanos, que recupera áreas degradadas da capital paulista com a implantação de hortas comunitárias.

 

 

Via As boas novas 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts