Vivagreen

Água

Conheça um sistema de captação de água de chuva que é prático, bonito e econômico

23 de Maio, 2015

Cisterna que garante economia para o planeta e seu bolso com complementos práticos e vantajosos

Você conhece as cisternas? Elas são sistemas de reaproveitamento de água de chuva para fins domésticos (clique aqui para saber mais sobre a diferença entre aproveitamento de água das chuvas e reuso de água). Ultimamente, elas têm sido uma das soluções alternativas mais eficientes usadas na hora de economizar água e dinheiro. No entanto, como todo sistema, possuem seus lados bons e ruins. Mas e se mostrássemos uma opção que tem mais pontos positivos do que negativos?

É a Cisterna Vertical Modular feita pela Tecnotri. Produzida em polietileno a partir do processo de rotomoldagem (que a torna mais leve, durável e resistente), o produto possui 1000 litros de capacidade, é compacta e não precisa ser enterrada, o que diminui os custos de instalação. Pela sua praticidade, pode ser instalada em casas, prédios e condomínios e, por ser compacta, pode ser colocada em sacadas, terraços ou até como decoração de jardim, sendo fácil de instalar no sistema de calhas. Por ser modular, você pode comprar quantas cisternas quiser e acoplá-las para conseguir maior número de litros armazenados.

Apresenta uma economia de até 50% no consumo de água, usando a água captada para a lavagem de pisos, carros, jardim e nas descargas do vaso sanitário, grandes responsáveis pelo alto consumo hídrico das residência em todo Brasil; auxiliando na preservação de bens hídricos e assim diminuindo sua pegada hídrica.

Um dos cuidados mais importantes para qualquer dono de uma cisterna é garantir que sempre haja um filtro funcional e limpo nela para impedir a entrada de impurezas e o entupimento. A cisterna vertical modular, possui filtro próprio (um antimosquito e outro eliminador de folhas), além de ser atóxica com aditivos antimicrobianos que impedem a proliferação de algas e o aditivo contra UV8, que garante que produtos de plástico não rachem, ressequem ou desbotem, como é comum com outros exemplos de cisternas plásticas. Também é completamente vedada, assim impede a procriação de larvas do mosquito da dengue.

Devido à sujeira acumulada encontrada nas calhas, os donos de cisternas devem rejeitar os primeiros litros d’água para evitar qualquer tipo de contaminação. No caso do produto da Tecnotri, a cisterna vem com um dreno que descarta os primeiros litros, causando menor inconveniência na hora de armazenar a água.

Cuidados

• Lembre-se, mesmo com filtros e aditivos, a água de captação de chuva não é potável, ou seja, não é apta para consumo humano porque pode conter elementos como partículas de poeira, fuligem e substâncias tóxicas como sulfato, amônio e nitrato.

• Higienize sua cisterna a cada seis meses para evitar transmissão de doenças.

• Cada litro corresponde a um quilo, portanto, procure colocar a cisterna em um local que suporte o peso dela cheia.

Além de todas essas vantagens, a cisterna também vem em três diferentes cores para combinar com a decoração de sua casa. E não tem como negar, ela é bonitinha, não é?

Se ficou interessado, você pode comprar o produto na Loja eCycle, disponível em três cores (laranja, azul ou preto) e em duas versões:

Com filtro: Por R$ 1.480 encontrado aqui

Sem filtro: Por R$ 1.295 encontrado aqui

As entregas estão disponíveis para os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Via Ecycle – ecycle.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts