naom_575fa28806ab9

“Diz-me o que dói e dir-lhe-ei o que deve comer”.

Esta é a promessa do médico Garth Davis, que criou uma farmácia incomum no hospital onde trabalha

Chama-se ‘Farmacy Stand’, faz parte do Memorian Herman Memorial City Medical Center, no Texas (Estados Unidos) e podia ser uma farmácia como tantas outras que existem no interior ou nas redondezas do hospital, mas não. A ‘Farmacy Stand’ está longe de ser comum.

Como conta o site Natural Blaze, esta farmácia – criada pelo médico Garth Davis – vende de tudo – menos medicamentos. Quer dizer, vende medicamentos, mas no seu estado mais puro e natural, ou seja, nada mais, nada menos do que alimentos orgânicos, como frutas, vegetais, leguminosas, sementes, etc.

Para o médico, o consumo de produtos naturais de origem orgânica – como frutas e vegetais – é a melhor forma de prevenir e acelerar a recuperação dos pacientes, especialmente quando submetidos a procedimentos cirúrgicos.

Ao invés das tradicionais embalagens de medicamentos e cápsulas, a ‘Farmacy Stand’ vende caixas com produtos orgânicos variados, sendo que cada unidade custa cerca de 25 dólares (cerca de R$ 90), mas uma receita médica passada no hospital dá um desconto direto de dez dólares.

Notícias ao minuto

Header_Viva+Organicos