Energia

O ME Scooter fora da sombra da Vespa

Por novembro 27, 2015 Um comentário
the-me-italian-electric-scooter-gessato-11-1024x766

Poucas coisas são tão italianos como o perfil de uma scooter. Embora originário da Vespa, esse perfil se tornou um ícone que é difícil de julgar todos os outros fabricantes que tomaram isso no coração.

Mas enquanto muitos simplesmente estão tentando lucrar com a engenhosidade da Vespa, a equipe por trás do ME Scooter adaptou o arquétipo para o século 21 de uma maneira única.
O seu estilo é reconhecível e excepcional, um emblema verde de uma estética italiana progressista ao invés de uma chamada nostálgica de retorno a um apogeu distante.

A maior mudança (e o fator determinante na concepção do ME Scooter) tem de ser a inclusão de um motor elétrico, capaz de uma velocidade máxima de 45 kmh (28 mph) cobrindo uma distância de 80 km (50 milhas) em uma única carga. A bateria Samsung, de Li-ion, carrega em cerca de 5 horas, permitindo uma flexibilidade suficiente para atender às necessidades cotidianas quase todo usuário urbano.
Para permitir que a scooter alcance esse desempenho, os designers fizeram da redução de peso uma tarefa imperativa; a construção do quadro de SMC (Sheet Molding Compound), que oferece uma série de vantagens sobre os materiais mais pesados, sendo inclusive resistente à corrosão, durável, e capaz de manter a sua forma, frente às mudança do tempo.


E enquanto o scooter faz lembrar o perfil icônico da Vespa, adota uma abordagem mais angular, com geometria claramente definida, ao contrário das curvas que uma scooter típica teria. As rodas e assento de desempenham um forte contraste com o quadro graças ao  esquema de cores preto e branco, mas a parte mais emocionante do projeto é que ele é totalmente personalizável, com parafusos expostos na armação para incentivar os pilotos a adaptá-la a seu próprio estilo. O seu estilo é reconhecível e excepcional, um emblema verde de uma estética italiana progressista ao contrário de uma chamada nostálgica de retorno a um apogeu distante.

the-me-italian-electric-scooter-gessato-7

the-me-italian-electric-scooter-gessato-6

the-me-italian-electric-scooter-gessato-10

the-me-italian-electric-scooter-gessato-8

the-me-italian-electric-scooter-gessato-2

the-me-italian-electric-scooter-gessato-4

 

Via Blog Gessato by Nathaniel Barlam

Um comentário

  • esther disse:

    Hello Sir, nice to meet you, i’m esther, we are the manufacturer of electric scooter, electric motorcycle, electric bike from China. I’m here to seek a opportunity to cooperate with you.Hope we can cooperate in the near furture