lego-fabrica-jiaxing

A Lego inaugurou sua mais nova fábrica, em Jiaxing, na China, e anunciou a instalaçao de 20.000 painéis solares no telhado da construçao. Os painéis serao instalados nos próximos meses e, quando estiverem em total operaçao, no verao de 2017, produzirao quase 6 gigawatts por ano – o equivalente ao uso de eletricidade de mais de 6.000 casas chinesas.

Eles serao responsáveis pelo fornecimento de aproximadamente 7% do consumo total de eletricidade da fábrica, e em comparaçao com o uso de fontes convencionais de energia, reduzirao as emissoes de CO2 em mais de 4.000 toneladas anuais.

A Lego também diz que vai investir na busca de materiais plásticos alternativos mais sustentáveis aos materiais que utiliza atualmente para fabricar seus blocos de montar. Ao longo dos últimos 3 anos, a quantidade de energia utilizada para fabricar um tijolinho de Lego reduziu-se em 16%, e o objetivo ainda para este ano é uma reduçao adicional de 2,5%.

Além dos painéis solares, a fábrica de Jiaxing também contará com iluminaçao totalmente feita por LED, duas vezes o nível de isolamento necessário, painéis solares térmicos para gerar água quente para banheiros, uso de água da chuva para irrigaçao e veículos elétricos para transporte no local.

Via Blue Bus

Deixe uma resposta