conheca-cinto-promete-transformar-gordura-corpo-energia

Quem não é fã do acessório vai até repensar seu uso depois da novidade que vamos contar! Na Holanda, a designer Emmy van Roosmalen desenvolveu um cinto capaz de transformar as gorduras do corpo em energia.

Como? Não é milagre, não. É nanotecnologia! O funcionamento da engenhoca é um tanto complexo, mas em resumo o cinto é feito com células artificiais capazes de detectar agordura branca do nosso organismo (aquela conhecida como “gordura ruim”, que é formada pelo excesso de comida ou falta de exercícios) e transformá-la em energia.

Aí é só plugar gadgets – como smartphones e laptops – ao cinto e abusar da energia produzida. Já pensou poder perder barriga e, de quebra, economizar na conta de luz no fim do mês?

A inovação foi apresentada ao mundo durante a Semana Holandesa de Design e, claro, fez o maior sucesso. A inventora, no entanto, pede paciência ao público. Por enquanto, o Energy Belt, como foi batizado, é apenas um conceito, mas sua produção deve ser viabilizada em menos de 10 anos. Até lá, partiu fazer exercício para perder a barriga!

Foto: Divulgação

The Greenest Post

Deixe uma resposta