Blog

Ambientes comerciais sustentáveis

Por outubro 26, 2015 Um comentário
comercial-banner-860x280

Andando pelo shopping não é difícil ver lojas com decorações sustentáveis. Basta um olhar mais atento para ver nichos com caixotes de madeira, prateleiras com estruturas feitas com canos de metal e até luminária com cabides (essa a gente mostrou no instagram).

Uma marca costuma ter profissionais responsáveis pela decoração das lojas, que sempre refletem características e convicções dessa marca, e assim fará as pessoas se identificarem e comprarem. E com o “estilo sustentável” cada vez mais em alta, não é de hoje que os profissionais usam e abusam disso na decoração de ambientes comerciais. Em bazares e lojas colaborativas também é comum a gente ver reutilização de caixotes, escadas e muito mais. Se você nunca reparou nesses detalhes, fica a missão para a próxima ida ao shopping: observar as lojas que reaproveitam materiais na decor e contar tudo pra gente!

Então, para decorar um ambiente comercial, seja ele grande ou apenas um stand num bazar, pensar em comprar tudo novo não precisa ser a única e melhor opção. Renovar móveis existente com tecidos, tintas ou adesivos pode trazer muito estilo (e clientes) para o seu negócio! Vai expor seus produtos em algum lugar? Então confere algumas ideias que separamos para você.

Caixotes: você pode pintar ou revestir com tecido, empilhar ou fixar na parede. Com caixotes não tem erro!

ambiente comenrcial

comercial_colagem 1

Escadas: com aqueles modelos que abrem mais tampos de madeira, você pode ter prateleiras. Ou substitua os tampos por uma barra de metal ou madeira (reaproveite cabos de vassouras) e tenha uma arara para roupas. Já havíamos mostrado aqui que é possível reutilizar escadas para expor produtos.

comercial_colagem 2

Bobinas de madeira: Pode ser mesa expositora e também cabideiro, porque não? Instalando rodízios você ainda ganha praticidade para mudar o layout da loja quando quiser.

comercial 2

Canos de metal: dão um ar industrial para decoração e são muito utilizados como araras ou para montar estruturas para prateleiras (na imagem abaixo temos os dois exemplos).

comercial 9

comercial_colagem 3

Pallets: mais usados na parede, substituindo os tradicionais painéis canaletados, mas olhem que incrível a ideia de utilizá-los suspensos por cabos de aço. Chama toda a atenção numa vitrine! Em bazares e feiras podem servir para dividir ou limitar o espaço de cada vendedor.

comercial_colagem 4

São tantas ideias criativas e super de bem com o meio ambiente, né? Sugerimos que você avalie qual delas é a melhor para expor seu produto que no final das contas, seu cliente vai adorar! E como a gente não resiste, mais um pouquinho de inspiração.

comercial_colagem 5

comercial_colagem 6

comercial 15

Fonte das imagens e mais ideias no Pinterest.

Jóia de casa

Um comentário