Instituto Chão, na Vila Madalena, oferece orgânicos na gôndola pelo preço que adquirido junto ao produtor ou distribuidor. Loja foi aberta ao público no fim de maio.
O Instituto Chão, organização sem fins lucrativos inaugurada na capital paulista na semana passada, quer incentivar o consumidor a pensar sobre a cadeia de produção do alimento que come. Os produtos – todos eles cultivados com técnica de produção orgânica – são vendidos pelo preço que são adquiridos pelo produtor ou pela distribuidora. Logo, custam em média a metade do preço encontrado em uma grande rede atacadista.
Alimentos e mercadorias são provenientes de todos os cantos do Brasil. A ideia do instituto é sugerir que artigos orgânicos podem ser mais acessíveis ao público. “O objetivo é inverter a lógica de mercado. Que quanto mais organizados estiver o processo de produção, quanto mais crescer o projeto, mais barato fiquem os produtos para o consumidor”, destacou recentemente em entrevista um dos fundadores, Fábio Mendes.
O consumidor pode contribuir de duas formas para adquirir os produtos: comprando direto produto a produto ou se associando ao clube da loja, pagando assim uma mensalidade. O Instituto Chão funciona na Rua Harmonia, 123, na Vila Madalena, em São Paulo (SP). O local está aberto segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.
Via As boas novas – asboasnovas.com.br