Vivagreen

Orgânicos

Campo Grande (MS) amplia seu espaço de orgânicos

30 de agosto, 2018

A prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, informou que vai ampliar o seu Núcleo Agroecológico, chamado antes de Polo de Orgânicos, em 40 hectares. A iniciativa tem o objetivo de aumentar e qualificar a produção de alimentos orgânicos no município, além de melhorar as condições dos agricultores familiares locais. O espaço poderá chegar a 40 lotes de produção de orgânicos e hortifrútis.

O projeto também prevê que uma parte dos alimentos produzidos pelos agricultores seja repassado para atender a merenda escolar. Além de incentivar a recuperação de, aproximadamente, 12 hectares da Área de Preservação Permanente (APP).

“Queremos fomentar a renda e a produção, trazendo, por meio de parceiros como a Embrapa, a Agraer, o Sebrae, o que há de melhor em tecnologia de produção, para que nós tenhamos uma boa qualidade no produto, com eficiência”, disse o secretário municipal, Luiz Fernando Buainain, em entrevista ao jornal local Correio do Estado.

Segundo o secretário, todos os novos produtores orgânicos passarão por um processo para cessão de uso, regularização e serão certificados.

Via Guia de Orgânicos com informações Jornal Correio do Estado

Imagem: Pixabay

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts