O projeto conecta diretamente quem cultiva ou quer doar os alimentos com quem procura por eles
O ator e apresentador Rodrigo Hilbert é conhecido por incentivar o consumo de alimentos saudáveis, como os que são produzidos em sua horta.
Em algumas ocasiões, ele tentou doar o excedente de sua produção e acabou esbarrando na burocracia.
“Meu questionamento era: como conectar quem produz com quem quer receber alimentos?”, explica.
Este problema não era exclusivo do apresentador e mesmo o cultivo urbano de alimentos sendo uma realidade no Brasil, ainda era muito complicado fechar o ciclo que envolve quem produz com quem quer consumir.
Na verdade, era complicado, porque acaba de surgir o FARMSQUARE, uma ferramenta social que deseja promover o acesso a frutas, legumes e verduras.
Ele conecta diretamente quem cultiva ou quer doar os alimentos com quem procura por eles, sem empresas intermediárias ou instituições envolvidas no processo.
O projeto foi idealizado por Rodrigo Hilbert e viabilizado por um coletivo de parceiros.
Para participar como doador na plataforma é só produzir qualquer tipo de fruta, verdura ou legume, seja em um sítio ou na janela de um apartamento ou até mesmo possuir os mesmos na geladeira de casa ou do restaurante.
A plataforma aparece em um momento onde a economia de troca e a cultura contra o desperdício emergem como modalidades fundamentais do consumo no Brasil.
Nesse cenário, a popularidade do cultivo urbano vem crescendo, como opção para quem quer desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis.
Conheça o FARMSQUARE acessando o endereço: www.farmsquare.com.br
Os parceiros da FARMSQUARE são: Del Valle, FLAGCX, CI&T, Niiez e Gastromotiva.
[…] Fonte: VivaGreen […]