O trem de hidrogênio será colocado em serviço na linha Buxtehude-Bremervörde-Bremerhaven-Cuxhaven da Alemanha, na Baixa Saxônia, até Dezembro de 2017.
Depois de dois anos em desenvolvimento, o trem “Coradia iLint” oferece uma alternativa de emissões zero para a Alemanha, graças a um tanque montado no tecto de combustível de hidrogênio.
O Coradia iLint é um trem elétrico operando com um tanque de combustível de hidrogênio em seu telhado que alimenta a célula de combustível para gerar eletricidade.
Este trem, e outros como ele para vir no futuro, são parte de um grande esforço para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
O trem será o primeiro de seu tipo para o transporte de passageiros ao longo da ferrovia, como a maioria das outras inovações essa tecnologia têm sido focada para transportes de carga.
“A Alstom tem o orgulho de lançar uma inovação no campo do transporte limpo que irá completar a sua gama de comboios regionais”, disse o presidente e CEO da Alstom, Henri Poupart-Lafarge, em um comunicado.
“Isso mostra a nossa capacidade de trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes e desenvolver um trem em apenas dois anos.”.
Veja abaixo o vídeo do projeto:
Próximo Post