Vivagreen

GreenArq

Lista com 14 projetos de jardins verticais para você se inspirar

01 de outubro, 2021

Os jardins verticais, também conhecidos como paredes ou muros verdes, estão cada vez mais populares. Suas qualidades são diversas: melhoram o microambiente das edificações e a qualidade do ar e propiciam maior absorção de poluentes. Proporcionam, ainda, conforto térmico, reduzindo a temperatura em até 3°C e, consequentemente, o consumo de ar-condicionado.

vegetação vertical pode ser utilizada em varandas, fachadas e áreas de lazer de casas e edifícios. Confira a lista com 14 projetos de jardins verticais e se inspire! Quem sabe você não deixa a sua casa ou escritório um pouco mais verde?

Projetos

1-No projeto Vila Aspicuelta, o jardim vertical está na fachada voltada para a rua. Ele cria um diálogo interessante com a cidade. Por Tacoa Arquitetos Associados.

Crédito: Leonardo Finotti

2-O jardim vertical do Edifício Odebrecht São Paulo tem sistema automatizado. O projeto é do escritório aflalo/gasperini arquitetos.

Crédito: Daniel Ducci

3-O muro verde na fachada da Casa Enseada atua como proteção solar e aumenta o conforto térmico, dispensando o uso de ar-condicionado. Projeto assinado por Arquitetura Nacional.

Crédito: Marcelo Donadussi

4-A fachada da Firma Casa foi revestida com mais de três mil mudas de planta do tipo espada-de-são-jorge. Por SuperLimão Studio.

Crédito: Maira Acayaba

5-No projeto Pascal Campo Belo, concebido pelo escritório Basiches Arquitetos Associados, o destaque é a vegetação junto ao terraço gourmet.

Crédito: Leonardo Finotti

6-As plantas do Escritório Alex Hanazaki Paisagismo foram utilizadas para aumentar a vegetação no terreno.

Crédito: Denilson Machado

7-A parede verde na entrada da Philips Workplace Innovation é um dos destaques do projeto concebido por Andrade Azevedo Arquitetura.

Crédito: Luiz Fernando Macian

8- O Lobby do Beach Park Suites Resort tem um jardim vertical que reduz significativamente o uso de ar-condicionado. Por Andrea Dellamonica Arquitetura & Urbanismo.

Crédito: Divulgação Andrea Dellamonica Arquitetura

9-Envolvido por uma caixa de vidro, o jardim interno tem seis metros de altura e confere identidade à Casa 9, do escritório Sabugosa Arquitetura.

Crédito: Denilson Machado – MCA Estúdio

10-O programa da Casa EK ocupou quase toda a extensão do terreno, deixando poucas áreas verdes. Por isso, o Studio Arthur Casas criou generosos jardins verticais em um sistema geométrico.

Crédito: Leonardo Finotti

11-Na Casa Jardim Europa, com projeto assinado por Leonardo Junqueira, a parede verde faz integração com a sala de estar.

Crédito: J. Vilhora

12-No Apartamento Alto da Lapa, as plantas revestem o pé-direito duplo da varanda. Projeto do escritório Galeria Arquitetos.

Crédito: Manu Oristanio

13-No projeto nimbi, feito por Melina Romano, existe uma parede que recebe vasos com plantas naturais.

Crédito: Denilson Machado – MCA Estúdio

14-O extenso jardim vertical da residência IV Centenário, de autoria do Studio Ricardo Rossi, enfeita uma das áreas de convivência.

Crédito: Salvadore Busacca

Imagem de capa – créditos-IV Centenário, por Studio Ricardo Rossi – Crédito: Salvadore Busacca | Escritório Alex Hanazaki, por Alex Hanazaki Arquitetura e Paisagismo – Crédito: Denilson Machado | Vila Aspicuelta, por Tacoa Arquitetos Associados – Crédito: Leonardo Finotti | Casa Jardim Europa, por Leonardo Junqueira Arquitetura – Crédito: J.Vilhora

Via  AECweb

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts