Como parte das ações da Semana Mundial do Consumidor, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) lança uma cartilha que explora em detalhes as lâmpadas LED.
O guia ensina como tirar todo proveito da nova tecnologia, opção com maior durabilidade, qualidade de iluminação, consumo de energia até 85% menor do que as já existentes no mercado e descarte sustentável.
Regulamentadas pelo Inmetro desde 2015, de acordo com o instituto, as lâmpadas LED estão revolucionando o mercado de iluminação.
No entanto, o instituto ressalta que saber comprar o produto adequado para cada cômodo faz toda a diferença, já que há uma grande variedade de modelos no comércio.
De forma didática e de fácil entendimento, o guia lista as principais dicas e informações para o consumidor.
As lâmpadas LED passarão a ser comercializadas com a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, na qual o consumidor encontrará informações de capacidade de iluminação e eficiência energética, e um comparativo de consumo com a incandescente e fluorescente compacta.
“A troca das lâmpadas antigas por outras mais eficientes traz resultados que compensam o investimento inicial.
Sem falar que o preço das LED já está caindo, com a grande procura”, destaca Alfredo Lobo, diretor de Avaliação da Conformidade.
A cartilha está disponível para download neste link .
Próximo Post