Vivagreen

GreenArq

Construção sustentável dispara no Brasil

22 de agosto, 2015

O crescimento, ano após ano, de certificações LEED é um dos principais motivos que leva o US Green Building Council (USGBC) a falar de ‘boom’ no sector da construção sustentável do Brasil. A análise ao mercado brasileiro, num relatório exclusivo de raio-x ao país, foi apresentada esta segunda-feira, por ocasião da conferência internacional GreenBuilding, que se realiza em São Paulo.

“Estamos orgulhosos de que o ‘boom’ em construção sustentável tenha gerado, com sucesso, este efeito multiplicador na economia do país”, refere o presidente do USGBC, Roger Platt. De facto, o Brasil concentra mais de mil projectos participantes no sistema de certificação LEED, de construção sustentável, com 24,5 milhões de metros quadrados certificados.

O desempenho do país em termos de construção sustentável levou a que, no mês passado, o USGBC tenha colocado o Brasil no Top 5 da certificação LEED. “Estamos muito orgulhosos e optimistas em relação ao futuro da construção sustentável LEED no Brasil, com base na diversidade de tipologia dos projectos que estão agora a certificar-se por todo o país”, refere o director-executivo do Green Building Council Brasil, Felipe Faria, exemplificando com projectos em edifícios de serviços, indústria, centros comerciais, escolas, edifícios públicos ou edifícios de habitação.

O relatório agora publicado pelo USGBC dá conta de 270 profissionais LEED no Brasil. Em paralelo, o organismo, responsável pela gestão da certificação LEED a nível global, refere também a existência de uma base consolidada de associados no país. 

Via Edifícios e Energia

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts