Chamada de projetos: PINGDI 1.1 Alternativas para arquitetura de baixa emissão de carbono
16 de maio, 2015
Para efetivamente guiar e potencializar o desenvolvimento e construção da zona piloto de baixa emissão de carbono e para fortalecer sua influência internacional, o Shenzhen Public Art Center, a pedido do Escritório Administrativo de Planejamento e Construção daShenzhen International Low-carbon City e Shenzhen SEZ Construction and Development Co., Ltd., organizou um concurso internacional para a PINGDI Pilot Zone – o projeto urbano para a área de um quilômetro quadrado e o projeto arquitetônico da área ocupada, que totaliza 0,1 quilômetro quadrado.
O concurso consiste em duas partes – a realização do projeto e uma pesquisa acadêmica que acontece em paralelo. Equipes de pesquisa de universidades e equipes de projeto de todo o mundo são convidadas a participar. Os resultados da pesquisa e as propostas vencedoras serão exibidas no 3rd Shenzhen Forum on International Low Carbon City. Estes também serão recomendados à Bi-city Biennale of Urbanism\ Architecture 2015. Mais informações aqui.
Cita:Rosenfield, Karissa. “Chamada de projetos: PINGDI 1.1 Alternativas para arquitetura de baixa emissão de carbono” [Open Call: PINGDI 1.1 Alternatives for Low Carbon Architecture] 13 May 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 15 Mai 2015. <http://www.archdaily.com.br/br/766898/chamada-de-projetos-pingdi-alternativas-para-arquitetura-de-baixa-emissao-de-carbono>