Vivagreen

Foreign

Europa aumenta metas de eficiência energética

07 de dezembro, 2018

O Parlamento Europeu aprovou novas metas de melhoria de índices de eficiência energética e de aumento de uso de energias renováveis.

Para o horizonte de 2030, o objetivo agora é de aumentar em 32,5% a eficiência energética na Europa e de atingir uma participação mínima de 32% de energias renováveis no consumo total de energia do continente europeu.

Atualmente, o consumo de renováveis representa 17%, de acordo com os últimos dados da Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia.

As metas anteriores da Europa eram mais tímidas: de 27% de melhoria em eficiência energética e de atingir 27% de energia obtida a partir de fontes renováveis. Os objetivos são frequentemente revistos, com vistas a atender às metas climáticas do continente europeu. A próxima revisão será em 2023.

A meta de eficiência energética, para o Parlamento Europeu, vai resultar em quedas nas tarifas de energia e em diminuição na dependência de importação de petróleo e gás, com melhorias na qualidade do ar e em proteção do clima.

A nova diretiva também obrigará os estados-membros a estabelecerem programas de medição de energia específica.

Outra mudança envolverá a obrigatoriedade para que os países incentivem a geração e armazenagem de energia distribuída pelos consumidores.

Procel Info

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts