A novidade do Model X é a autonomia do carro. O conjunto de baterias de 90 KWh permite ao condutor dirigir por 386 km, sem paradas.
A Tesla divulgou informações sobre seu novo veículo elétrico. O Model X é o segundo carro lançado pela empresa norte-americana e fará companhia ao sedã Model S. Assim como o sedã, o crossover segue a linha ecológica: é abastecido por eletricidade.
Apesar disso, o Model X é salgado no preço. Quem tiver interesse em comprar esse modelo precisará desembolsar 132 mil dólares. Em termos de novidade o veículo consegue atingir 100 km/h em pouco mais de 3 segundos.
Detalhes técnicos do Model X
A novidade do Model X é a autonomia do carro. O conjunto de baterias de 90 KWh permite ao condutor dirigir por 386 km sem precisar recarregar o veículo. O novo carro da Tesla tem ainda faróis de LED, navegação GPS, sensores de estacionamento e alerta de ponto cego.
Os bancos e volantes do Model X são aquecidos, o que garante mais conforto ao condutor e passageiros. Mas todos esses itens encarecem ainda mais o valor do carro. Com todos os itens propostos pela Tesla, o valor final ultrapassará R$ 528 mil, em conversão simples.
Pelo valor do Tesla Model X nem todo comprador poderá concretizar seu desejo de pilotar um veículo elétrico. E uma forma de agradar esse público limitado, foi proporcionada a escolha da cor do modelo.
Além disso, o proprietário poderá ainda escolher o tamanho das rodas. Sim, parece um pouco com o videogame e talvez por isso mesmo o Model X já seja considerado o queridinho nos salões de automóveis.
De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, o Model X deverá chegar ao mercado norte-americano ainda em setembro. Mais informações sobre o modelo podem ser adquiridas no site oficial da empresa. As reservas também são feitas exclusivamente pelo site oficial da Tesla.
Se o Model X tem um ar futurístico, o design foi pensado justamente para criar esse efeito. O CEO da Tesla, Elon Musk, é um visionário. Musk é sul-africano e viu na eletricidade uma maneira de lucrar.
Seu objetivo com o Model X e o sedã Model S é popularizar o carro elétrico da Tesla perante o público norte-americano. Não à toa a produção de veículos gira em torno dos 55 mil modelos por ano.
Desde 2003, ano de sua fundação, a Tesla busca tornar o carro elétrico cada vez mais conhecido. A atenção do público foi conquistada com o Roadster, o primeiro carro esportivo totalmente movido à eletricidade.
Atuando no mercado de maneira independente, segundo o próprio Musk, a Tesla fornece peças para empresas como a Toyota. Para 2017, o objetivo da empresa é lançar o Model 3.
salaodocarro.com