Há mais de sete mil ilhas que compõem o conjunto das Filipinas, cada uma dos quais é cercada por litros e mais litros de água salgada. E enquanto isso pode não parecer um dos melhores recursos naturais, uma nova startup Filipina encontrou uma maneira de aproveitar essa combinação simples de H2O e NaCl, e transformá-la em uma fonte lde baixo custo de iluminação confiável para um país em que muitos vivem sem rede elétrica.
Por todo o seu potencial para melhorar a vida de milhares de pessoas que, literalmente, vivem no escuro, o Sal (“Iluminação Alternativa Sustentável”) Lamp é uma invenção surpreendentemente simples: uma lâmpada alimentada por uma bateria de célula voltaica, semelhante ao limão ou despertadores movidos a batata.
Mas, ao invés da eletricidade gerada por uma citrus ou reação química relacionada com um tubérculo, as lâmpadas de sal só precisam de um copo de água e duas colheres de sopa de sal para ficarem acesas por até oito horas.
Além do mais, como as Filipinas são cercadas por água salgada, há uma fonte quase ilimitada de energia para manter as lâmpadas iluminadas ao longo da sua vida útil, prevista em seis meses. Há até mesmo uma tomada USB, assim as lâmpadas podem alimentar pequenos dispositivos, como celulares.
Mas não é apenas a fonte de energia abundante e eco-friendly que faz com que a lâmpada de sal tenha um potencialmente impactante, é o que ela estaria substituindo em milhares de lares de toda a Filipina sem acesso à rede elétrica do país: as lâmpadas e velas de querosene.
As lâmpadas serão disponibilizados comercialmente, mas que o arranque tem um foco específico em suprir as suas aldeias e cidades incialmente.
Atualmente, a empresa está no que eles chamam de sua “fase de produção em massa”, com planos para as lâmpadas de sal irem ao mercado até o primeiro trimestre de 2016.
Via razões para acreditar – razoesparaacreditar.com
Olá,
Gostaria de Saber como faço para adquirir essa lâmpada. Qual valor comercial?
Gostaria de um contato para maiores esclarecimentos.
071 3316 5165 / 071 98781 1796
Boa tarde, Jorge.
Você poderá obter as informações que busca, no link abaixo;
http://www.salt.ph/
Abraço.