02 de outubro, 2015
Por serem lugares que costumam receber muita luz, a Kyocera percebeu que havia um grande potencial para geração de energias limpas.
Nos anos 80, o golfe era um esporte bastante popular no Japão e os campos destinados à prática se multiplicavam pelo país. Mas a procura por estes espaços foi diminuindo ao longo do tempo e, atualmente, a participação no esporte está abaixo de 40% quando comparada ao ano de 1990. Com isso, um novo “problema” passou a tomar conta do país: diversos campos de golfe abandonados e sem utilidade passaram a fazer parte das paisagens japonesas. O que fazer com esses espaços?
A solução para isso foi proposta pela empresa Kyocera. Por serem lugares que costumam receber muita luz, a empresa percebeu que havia ali um grande potencial para geração de energias limpas e começou a trabalhar em um projeto que viabilizasse isso.
Assim surgiu a ideia de uma central solar com capacidade de geração de 23 megawatts, que está sendo construída em um campo de golfe em Kyoto. O empreendimento deverá estar terminado em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias. A empresa também planeja uma central de 92 megawatts em Kagoshima, com capacidade para abastecer mais de 30 mil famílias, ainda sem data para construção.
Próximo Post