A cidade de Malta (PB) receberá investimentos que chegarão aos R$ 300 Milhões quando da construção de duas usinas de energia fotovoltaicos pela empresa alemã Conergy.
A empresa venceu, através de leilão, ocorrido no mês de agosto, dois projetos para construir os painéis solares no município.
Os dois projetos, denominados Angicos 1 e Malta, quando instalados, terão capacidade para gerar 54 magawatts com potencial para suprir um milhão de habitantes com geração de energia de fonte renovável.
O diretor da Conergy no Brasil, Eduardo Abreu, declarou que o valor investido equivale a quase 10 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) que são gerados pela cidade de apenas Cinco Mil e Quinhentos Habitantes.
“A Paraíba tem uma ótima incidência solar e o leilão vencido pela Conergy foi um dos mais competitivos dos últimos tempos. Será o primeiro grande investimento da multinacional no país. A previsão de construção será no início de 2017. Antes disso, vamos assinar o contrato com o órgão regulador do país para construção do empreendimento”, relatou Eduardo Abreu ao Jornal da Paraíba.
Relacionado