A celebridade Scarlett Johansson, atriz e cantora estadunidense, lançou a marca vegana The Outset. A inciativa também conta com a participação da cofundadora Kate Foster Lengyel, que será CEO da empresa.
Além da marca ser vegana e cruelty free, os produtos também não contém glúten, oleaginosas, nem parabenos, sendo formulados com extratos e óleos botânicos combinados com sintéticos seguros para auxiliar a minimizar o impacto no planeta.
A linha de produtos foi inspirada na rotina de skincare de Scarlett Johansson, com seis produtos para a prática desse autocuidado: limpador micelar antioxidante suave, sérum vegano com colágeno para dar efeito firmador, hidratante diário nutritivo com esqualano, sérum suavizante de vitamina C Olhos + linha de expressão, e o creme de noite restaurador com niacinamida.
A marca adota o conceito de beleza limpa, movimento que possui preocupação quanto ao impacto que os produtos de beleza causam no consumidor e meio ambiente e prioriza o uso de produtos livres de ingredientes tóxicos.
É informado pela empresa que, como não existe um padrão da Food and Drug Administration (FDA) para produtos de pele considerados limpos, a marca eliminou mais de 2.700 ingredientes preocupantes das fórmulas, para atender aos mais altos padrões de beleza limpa.
Portanto, a marca não tem: silicones cíclicos, microplásticos, polietilenoglicol, ftalatos, parafina e cera de parafina, corantes sintéticos, triclosan, entre outras substâncias prejudiciais.
“Depois de representar marcas de beleza de luxo em suas campanhas por muitos anos, senti que finalmente tinha confiança para sentar à mesa e ter voz ativa na direção de uma marca. Eu queria criar e representar uma marca que parecesse verdadeira para mim, algo real e íntimo em que outros pudessem se ver também”, explicou Scarlett Johansson na história da marca.
Até criarem a empresa, a atriz passou três anos aprendendo sobre negócios de beleza e experimentando formulações, ao conhecer Kate Foster — que foi fundadora e CEO da plataforma de comércio social SwearBy — começaram a construir o empreendimento, quando a pandemia chegou em 2020, as duas passaram a se comunicar por meio de videoconferências, mensagens de texto, telefonemas e de amostras enviadas pelo FedEx.
Quanto a adoção do conceito de beleza limpa, Kate Foster explicou: “Quando conversamos com outros consumidores, ouvimos seus desejos compartilhados de viver de forma simples e consciente. Muitos lutaram para encontrar produtos que sejam eficazes e limpos. Queríamos criar uma linha universal que o maior número possível de pessoas pudesse usar sem medo de irritação ou sensibilidade em potencial”.
Várias celebridades estão lançando produtos e marcas veganas.
No final do ano passado, Harry Styles lançou a Pleasing — marca de cosméticos veganos e cruelty free — com uma coleção de esmaltes e itens de skincare, como sérum para lábios e olhos e um sérum hidrante que pode ser utilizado como uma base prime.
Ademais, Billie Eilish lançou vários produtos veganos no final do ano passado: como uma barra de chocolate, perfume com aroma de cacau, baunilha e especiarias suaves, e um tênis air jordan vegano em parceria com a Nike.
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E o valor ?
Sonho meu que fizessem produtos ou alimentos veganos que pudessem atingir qualquer classe social
Eu por exemplo amaria pois sou vegetariana há 47 anos , mas infelizmente não tenho como ser vegana e muito menos usar esses tipos de produtos
olá,
$46.00 um “restaurador de pele” de 30ml
salgado?
abraço