Com a inovadora roda GeoOrbital você pode simplesmente substituir de maneira fácil, a roda dianteira de sua bicicleta comum e transformá-la numa bicicleta elétrica. O GeoOrbital está em financiamento no Kickstarter mas já conseguiu arrecadar muito mais do que precisava para ser produzido. Ao invés de construir uma bicicleta elétrica tradicional, os desenvolvedores criaram uma roda “universal” que pode ser colocada no aro de sua bike para impulsionar seus passeios quando não for necessário pedalar.
A roda pesa 9 Kg, e a velocidade média da bike será de 32 km/h, com uma autonomia de pelo menos 32 quilômetros por conta própria, ou cerca de 80 quilômetros se você misturar com um pouco de pedalada. Ela é equipada com um motor e uma bateria removível, que inclusive pode ser utilizada como carregador de celular ou as luzes da bicicleta através de uma entrada USB. Essa foi uma sacada genial pois se aproveita as bicicletas que as pessoas já tem em casa. Quantas bikes comuns não existem no mundo todo?
A roda vem com um acelerador na forma de uma pequena alavanca que você anexa ao guidão com um botão de liga/desliga e luzes que indicam a carga restante da bateria. O preço original de varejo é de US $ 900, mas os apoiadores da campanha no Kickstarter podem comprar por US $ 699. Os primeiros GeoOrbitals deverão ser enviados a partir de novembro.
Via Stylo Urbano por Renato Cunha
Próximo Post
Necessita de recarregar? Esta recarga pode ser feita em qualquer tomada?
Já está disponível para venda no Brasil?