10 de agosto, 2015
Muitos de nós gostaríamos de voltar à infância para nos livrar das preocupações da vida adulta, não é mesmo? Por outro lado, Vanis Buckholz, de apenas 11 anos, é um dos mais jovens eco-empreendedores do mundo.
Sim, eu também fiquei de boca aberta! Mas imagine você que, após uma aula sobre reciclagem que teve na escola, Vanis resolveu começar a recolher o lixo reciclável da sua casa e ficou surpreso ao descobrir quanta coisa valiosa era descartada como inútil. Nasce então uma (literalmente) nova empresa de recliclagem: a My ReCycler.
Ilustração de Vanis que se tornou a “arte” do seu cartão de visitas.
Do patinete à caminhonete
Vanis tinha apenas 7 anos quando decidiu expandir sua boa ação e começar a recolher o lixo dos vizinhos e amigos. Começou fazendo a coleta sozinho, em seu descolado patinete e logo estava equipado com uma bicicleta com reboque.
Hoje, o menino que já completou seus 11 anos roda as ruas da cidade de Corona del Mar, na Califórnia (onde vive), recolhendo o lixo de centenas de clientes na caçamba da sua caminhonete.
Seguindo o exemplo dos pais
Incentivado pelos pais, que além de o ajudarem com a coleta, mantêm o garoto muito bem orientado sobre o bem que estava fazendo ao meio ambiente, Vanis decidiu reservar 25% do lucro da sua eco-empresa a uma entidade da sua cidade que ajuda crianças sem-teto, oProject Hope Alliance.
Ou seja, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, Vanis ainda ajuda crianças sem teto que, segundo ele, não têm a sua mesma sorte!
Eu amo meu trabalho. Eu sou uma criança de muita sorte, mas existem muitas crianças que não tem tanta sorte assim.
Vanis palestrando sobre a importância da reciclagem em um encontro na cidade de Newport Beac, Califórnia.
Uma atitude que melhora o mundo e a vida de outras crianças
Inspirador, não é mesmo? Enquanto a gente reclama do trabalho, da vida e das pessoas, uma criança de apenas 11 anos nos ensina uma lição de vida, colocando em prática o que aprendeu na escola para ajudar o mundo!
Reciclar é bom para o nosso planeta e pode ser bom para as pessoas também.
.
Tamo contigo, Vanis!
Se você também está, não pense duas vezes: compartilhe essa história incrível. 🙂
Via Awebic – awebic.com