Projeto ‘Consumo Social’ pretende educar consumidor a comprar corretamente
Comprar bem – e de maneira correta – é uma arte que poucos dominam. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa pode desenvolver essa habilidade. Mas para isso é preciso conhecimento e força de vontade.
O portal Consumo Social, uma parceria entre a Fundação Via Varejo (Casas Bahia) e o Catraca Livre, nasceu com a ideia de “proporcionar conhecimento para o consumidor com o uso de ferramentas que o auxiliem a empreender, se inspirar, decidir e analisar cada compra sobre múltiplos aspectos”.
Entre eles, estão a qualidade e o preço, os impactos sócio-ambientais de cada produto no ambiente, a economia e o desperdício.
Os temas dos assuntos destacados no portal passam pela educação financeira, saúde, lazer, casa, negócios e ideias inspiradoras. A descrição do site explica que Consumo Social “pretende contribuir para que o cidadão exerça a cada dia seu papel na sociedade, ajudando a construir um planeta mais sustentável, promovendo um consumo cada vez mais consciente”.
Nada mal para se construir um mundo realmente social.
Site é fruto de parceria entre Fundação Via Varejo e Catraca Livre
Via As boas novas – asboasnovas.com.br