29 de julho, 2016
Um jardim na palma da mão, por que não? Nascidos a partir da vontade de Babi Vieira derecriar paisagens como florestas, rios, praias, oceanos, lagos, cachoeiras e montanhas,Os MiniMundos levam às grandes cidades natureza em miniatura. Babi, que estudou Ecologia na Unesp, começou, na brincadeira, uma ideia que hoje é um pequeno grande negócio.
Em vasos de no máximo 30 centímetros de diâmetro, são duas as opções de terrários e minijardins, que têm como proposta decorar pequenos ambientes, como a mesa do escritório ou geladeira, e são ideais para pessoas sem tempo livre para garantir os cuidados das plantas convencionais: “Minimundos abertos”, compostos por cactos e suculentas, e “Minimundos fechados”, que são terrários feitos de plantas de clima úmido.
Sem espaço para jardim em seu apartamento, a ecologista e fotógrafa começou a plantar em recipientes pouco convencionais disponíveis, como em um tênis velho, por exemplo. Entre plantas-jade, aortias e orelhas-de-gato, muitos começaram a se interessar pelo assunto, e Babi passou a dar consultoria acerca dos conceitos técnicos da criação de terrários e construção desses espaços em miniatura, compostos por plantas, pedras, conchas e cristais.
Através do seu site, Babi oferece também este serviço aos interessados em aprender a fazer seus próprios minijardins. Confira alguns modelos:
Utilizando diferentes plantas e materiais, ela se preocupa que cada pessoa tenha uma peça única, como sua própria história.
Babi Vieira, da lojinha Os Minimundos, ensina em seu ateliê como fazer um terrário
(Foto: Divulgação/Os Minimundos)
Gostou? Para comprar Os MiniMundos, acesse aqui!
Via ftc por Selena Escher