A norte-americana Hailey Fort, de nove anos, cultiva uma horta em sua própria casa, em Washington (Estado Unidos), para ajudar moradores de rua. “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam” é o que diz a chamada em seu próprio site.
Desde os seis anos, a garota faz questão de dar um jeito para ajudar os mais necessitados que vivem pelos arredores de seu bairro. Já construiu abrigos, comprou lanches e se orgulha muito do que faz.
A nova ideia começou quando Hailey comprou um sanduíche para Edward, um morador de rua que até hoje é amigo da garota. Após essa ação, ela percebeu que só essa medida não era o suficiente e começou a plantar alimentos em sua horta para que nenhum outro homem precisasse pedir um sanduíche diariamente.
Seu projeto se chama Hailey’s Harvest (“A Colheita da Hailey”) e atualmente possui uma campanha de financiamento coletivo para que as pessoas possam ajudar financeiramente com a causa, além de uma lista que possui produtos de higiene pessoal e casacos para o inverno.
No começo, ela plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção de sua horta triplicou e Hailey colhe cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha já arrecadou quase US$ 50 mil.
Próximo Post