Vivagreen

Água

29 toneladas retiradas da grande mancha de lixo do Pacífico, apenas a ponta do iceberg de lixo

05 de novembro, 2021

Boyan Slat dedicou sua jovem vida a limpar os oceanos do mundo. Com apenas 27 anos, o holandês está provando como resolver um problema antes considerado impossível. Nas últimas 12 semanas, sua iniciativa de Limpeza do Oceano retirou mais de 29 toneladas de lixo da Grande Mancha de Lixo do Pacífico. Eles têm um longo caminho a percorrer, mas Slat disse que coletar lixo não era necessariamente seu objetivo desta vez.

“O objetivo não era maximizar a captura, caso contrário, a operação teria parecido muito diferente”, disse Slat ao USA TODAY . “O objetivo principal era coletar dados, não plástico.”

Slat, que começou a Ocean Cleanup quando tinha 18 anos, queria provar que seu sistema de coleta de lixo de oitocentos metros chamado “Jenny” poderia funcionar. Ele aprisiona plásticos feitos pelo homem na superfície da água ou próximo a ela e os enrola em uma barcaça flutuante. Quando as latas de lixo estão cheias, os trabalhadores podem descarregá-las e trazer as vazias. Em seguida, os trabalhadores em terra separam o lixo em materiais recicláveis. Em uma carga, “Jenny” pode ganhar até 20.000 libras antes de precisar esvaziar sua carga, disse o Yahoo .

O objetivo da Ocean Cleanup é livrar os suprimentos de água do mundo do plástico feito pelo homem , que polui a água e mata a vida marinha. Slat acredita que sua organização sem fins lucrativos e a frota de “Jennys” podem reduzir a Grande Mancha de Lixo do Pacífico pela metade a cada cinco anos. Para colocar isso em perspectiva, a Grande Mancha de Lixo do Pacífico é uma coleção giratória de lixo no Oceano Pacífico que tem o dobro do tamanho do Texas. Slat espera remover 90 por cento do Patch até 2040.

Ele também está tentando impedir que o lixo chegue aos oceanos em primeiro lugar. A maior parte do lixo que vai parar lá vem de uma pequena porcentagem dos rios. Slat está trabalhando com países para patrulhar esses rios e remover plásticos desde o início.

YouTubers trabalham com limpeza de oceanos para limpar oceanos

Dois dos maiores criadores do YouTube estão se unindo novamente, desta vez para remover o lixo dos oceanos do mundo. O Sr. Besta, cujo nome verdadeiro é Jimmy Donaldson, e o ex-engenheiro da NASA Mark Rober iniciaram uma iniciativa para retirar 14 milhões de toneladas de lixo dos oceanos chamada #TeamSeas . Dezenas de outras estrelas da mídia social estão ajudando a arrecadar US$ 30 milhões para completar a tarefa.

O Sr. Besta e Rober se uniram antes em um esforço para plantar 20 milhões de árvores em 2019. Eles superaram sua meta de US$ 20 milhões para financiar o projeto e plantaram mais de 23 milhões de árvores desde então. #TeamTrees ainda coleta doações e planta cerca de 2.600 árvores por dia, observou o Yahoo .

#TeamSeas está trabalhando com grupos locais para coletar lixo nas praias , bem como financiar barcaças de coleta de lixo da Ocean Cleanup, chamadas Interceptors.

#TeamSeas pretende arrecadar US $ 30 milhões até o final do ano. Eles arrecadaram mais de $ 6 milhões desde o anúncio do projeto .

Imagem de capa: Michel Porro/Getty Images

.

Via Outsider por Josh Lanier

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts