onibus-itinerante-leva-alimentos-organicos-produtores-familiares-por-preco-acessivel-1

Comer alimentos saudáveis não é barato e viver deles também não é uma tarefa fácil.Produtores orgânicos enfrentam muitas dificuldades no cultivo, colheita e distribuição dos alimentos que produzem para garantir a qualidade que, muitas vezes, é trocada pelos preços mais em conta dos alimentos convencionais.

Para distribuir produtos orgânicos a um custo mais acessível, a Cooperativa de Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande criou um ônibus itinerante que leva frutas, legumes e verduras pelo valor único de R$ 3. Toda quarta-feira, perto da igreja do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, é possível encontrar o veículo.

A feira possui mais de 1,2 mil vegetais por edição e aproveita o movimento da novena da igreja para garantir o fluxo de caixa. Segundo Vanderlei Fernandes, presidente da entidade, quando a feira acaba, às 11h, já não há mais nada no ônibus.

A iniciativa reúne profissionais como nutricionistas, agrônomos e agroecológicos que garantem a qualidade, variedade e procedência dos alimentos. “Nosso objetivo é que a população tenha o hábito de consumir produtos saudáveis”, explica Vanderlei. Demais!

The Greenest Post

Deixe uma resposta