Gp_Organicos_do_Brejal-450x254

Evento acontece sempre das 8h às 13h

Após alguns eventos teste, o bairro do Méier passa a receber um feira orgânica, todo sábado, no Clube Mackenzie. O evento, que conta com os produtores da Abio – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro –, acontece das 8h às 13h. A reinauguração acontece no dia 16 de abril e traz atividades Catraca Livre, além de, claro, produtos orgânicos.

O dia começa com um café da manhã orgânico, às 8h oferecido pelos produtores da Abio. Em seguida, às 9h, acontece a oficina de hortas caseiras com o Terrapia, grupo da Fiocruz responsável por estudos sobre produção orgânica. Seguindo a programação, às 10h é a vez do ecochefe Carlos Wagner dar uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos; e, para encerrar, às 11h ocorre a oficina de probióticos naturais, especializada em Kefir de Leite, realizada por Alessandra Sirigni, do Gastropoema.

Já na feira mesmo, verduras, frutas e legumes direto dos produtores, todos livres de produtos químicos – pra nossa alegria. Devido ao sucesso das edições anteriores, o evento passa a acontecer semanalmente. A produção é organizada pelo Coletivo Segura e pelo Espaço Cultural Papa Café.

O que

Feira Orgânica do Méier

Quanto

Catraca Livre

Onde

Clube Mackenzie

Rua Dias da Cruz, 561
Méier
Rio de Janeiro

Ver no mapa

de 16/04 a 01/12

Sábados das 08:00 às 13:00

Adicionar à minha agenda do Google

Catraca Livre

Deixe uma resposta