Vivagreen

Orgânicos

Máquina que elimina ervas daninhas com choques elétricos

28 de novembro, 2015

Virou atração em Saltinho SC a máquina dessecadeira elétrica que está sendo usada por produtores orgânica para acabar com o inço da lavoura. A curiosidade é pelo fato de que ervas daninhas, são eliminadas por meio de descargas elétricas. O equipamento, acoplado em um trator, passa sobre a terra um aplicador com eletrodos disparando choque elétrico de 5 mil volts, que paralisa a condução da seiva e causa a morte da planta.

O município de Saltinho foi escolhido no Estado de Santa Catarina para receber os equipamentos, sendo o terceiro município da Região Sul beneficiado. Os municípios de Planalto PR e Santo Cristo RS também foram contemplados com os equipamentos.

Os equipamentos foram repassados em forma de concessão de uso para a Cooperativa dos Produtores Biorgânicos – COOPERBIORGA, que trabalha com a produção orgânica desde 2001.

Após a Assinatura do Termo de Concessão de Uso e entrega dos equipamentos, foi realizada uma exposição técnica sobre os princípios de funcionamento da máquina e na sequencia a demonstração prática de campo do funcionamento do conjunto de dessecação.

Veja como funciona o sistema:

Fonte: CampoErê com informações de ClicRBS

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts