map

De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o brasileiro consome uma média de cinco litros de agrotóxicos ao ano, por meio da alimentação. Mas se livrar desse monte de tóxicos e incluir alimentos orgânicos na dieta nem sempre é uma tarefa fácil, já que, muitas vezes, esse tipo de produto é caro ou difícil de encontrar.

Mas ao que tudo indica resolver o problema é só uma questão de pesquisa. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), quem compra em feiras orgânicas pode economizar até 463% em relação a que vai ao supermercado supermercado.

Mas como encontrar esses paraísos naturebas e com preços honestos no meio das grandes cidades? Para ajudar os consumidores nessa árdua tarefa, o Idec criou o Mapa de Feiras Orgânicas. A ferramenta está disponível gratuitamente online e reúne endereços em todas as regiões do Brasil.

map

São feiras orgânicas e agroecológicas, grupos de consumo responsável, agricultura suportada pela comunidade, produtores e agricultores orgânicos e associações e cooperativas de produtores orgânicos espalhados por todo o Brasil.

Claro que, devido às dimensões do país, não são absolutamente todos os pontos de comércio de orgânicos que estão mapeados. Mas você pode ajudar a melhorar este guia. Os usuários tem a opção de adicionar novos locais tornando o mapa cada vez mais prático e completo.

Via Ao Quadrado – aoquadrado.catracalivre.com.br

Deixe uma resposta