app
Aplicativo gratuito encontra alimentos específicos para diabéticos, celíacos, intolerantes a glúten e veganos

Uma das maiores dificuldades para quem precisa fazer dietas restritivas é conseguir comprar os alimentos adequados às suas restrições.

Celíacos (intolerantes à glúten), diabéticos, intolerantes à lactose e veganos agora podem utiliza o Gofind Online, aplicativo com mais de 15 mil produtos cadastrados em 45 mil lojas em todos o Brasil e que busca alimentos específicos pra essas pessoas.

 A ideia surgiu em 2015: Fernando Farias, um dos idealizadores do app, preparava uma receita e teve dificuldade para encontrar determinado ingrediente perto de sua casa – só depois de passar por quatro supermercados conseguiu o que precisava.

“Isso me fez pensar na dificuldade que pessoas com restrições alimentares têm para encontrar os alimentos que precisam.

Imagine a maratona que elas devem enfrentar quando viajam, por exemplo?”, questionou.

E não estamos falando de pouca gente. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), só no Brasil existem cerca de 16 milhões de diabéticos.

Os celíacos, segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra) passam de 2 milhões, e a porcentagem de vegetarianos que aderiu ao veganismo não para de crescer.

Para encontrar o alimento, basta colocar o nome do produto que o aplicativo mostra todas as opções disponíveis, com informações sobre marca, nome da loja, disponibilidade do estoque, distância, horário de atendimento, telefone e opções de rota para chegar até o local.

“Fizemos tudo para simplificar”, completa Farias.

Gratuito, está disponível para Android e iOS. 

Vida Simples

Deixe uma resposta