Orgânicos

Ceasa de Porto Alegre abre espaço para produtos orgânicos

Por dezembro 10, 2015 Sem comentários
17815688

Com a perspectiva de fechar o ano com mais de R$ 1,1 bilhão em faturamento e quase 600 mil toneladas de produtos negociadas, a Ceasa de Porto Alegre, vai abrir o leque de oferta de produtos a partir de quinta-feira, como antecipou a coluna em junho deste ano.

Será inaugurado um espaço dedicado exclusivamente à venda de produtos orgânicos, de geleias a espumantes, produzidos nas mais diferentes regiões do Estado. As 14 estandes estão sendo montadas em área que somará 300 metros quadrados.

— É uma reivindicação antiga. No espaço, estarão representados mais de 500 produtores — afirma Ernesto da Cruz Teixeira, presidente da Ceasa.

O dirigente afirma que os orgânicos serão submetidos ao mesmo controle rigoroso, por parte da equipe técnica, a que são submetidos os produtos da chamada agricultura convencional.

— Também poderemos chamar os laboratórios do Estado, para análise de resíduo — completa Teixeira.

A análise atestaria a produção livre do uso de agrotóxicos. Atualmente, por meio de um termo de ajustamento de conduta, os itens convencionais passam pelo teste.

Para o consumidor, a boa notícia é de que o espaço dos orgânicos ficará aberto também nos sábados pela manhã, além do horário comercial, de segunda a sexta-feira.

ZH

Deixe uma resposta