Vivagreen

Notícias

Para dar exemplo, Ministério do Meio Ambiente da Alemanha para de servir carne aos funcionários – e gera polêmica

28 de março, 2017

Em prol do combate às mudanças climáticas, Barbara Hendricks, ministra do Meio Ambiente da Alemanha, anunciou que o Ministério parará de servir carnes – inclusive de peixe – em seus refeitórios.

Já contamos, aqui no The Greenest Post, que a indústria frigorífica é uma das grandes responsáveis pelo consumo de água no mundo, sem contar a degradação dos solos e as emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, noticiamos estudo que aponta que a ingestão de muita carne faz mal à saúde. 

“Nós não podemos falar a ninguém que não se pode comer carne. Mas queremos ser um bom exemplo para a proteção do climaComida vegetariana é muito mais amigável ao meio ambiente do que carnes e peixes”, explica Barbara.

A medida também prevê priorização de alimentos orgânicos e locais.

A ação chocou parte dos alemães, que têm a carne como parte da tradição do país.

Christian Schmidt, ministro da Agricultura, zombou da iniciativa e acredita que comer carne faz parte de uma dieta balanceada.

Ele também está fazendo lobby para banir o uso do termo “carne” em alimentos veganos – alegando que é enganação aos consumidores.

Um canal de notícias da Alemanha fez uma enquete e o resultado foi bem balanceado:

  • 31,7% dos alemães acreditam que diminuir a ingestão de carne é bom, mas não deveria ser um regulamento;
  • 26,7% acreditam que todas as autoridades que levam o aquecimento global a sério deveriam parar de comer carne e peixe;
  • 20,9% acreditam que se trata de um caso de parlamentarismo estatal e que a carne deveria estar presente em todas as refeições;
  • 20,5% acreditam que não é nada demais, se os funcionários não comem carne no Ministério podem comer depois.

The Greenest Post

Uma resposta para “Para dar exemplo, Ministério do Meio Ambiente da Alemanha para de servir carne aos funcionários – e gera polêmica”

  1. Aurea Santos disse:

    Adorei o site, meus parabens!

Tweets

Vivagreen

Principais posts