d4fa6bb3162791ec76a97381eff19aec

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir embaladas naqueles plásticos que formam o famoso fardo de cerveja.

Muitos destas embalagens são descartadas sem nenhum cuidado e vão parar nos oceanos e quem sofre com isso acaba sendo os animais marinhos.

Pensando nisso, a marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida resolveu desenvolver um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que é seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso das latas.

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Cinco moldes gerados por impressão 3D foram usadas para fabricar o primeiro lote de 500 anéis de seis embalagens comestíveis e biodegradáveis . Em Abril, a nova embalagem foi introduzida em eventos e locais de interesse turístico.

Os consumidores puderam ver que o novo design era tão forte como os anéis de plástico prejudiciais ao ambiente, e algumas pessoas inclusive se animaram e experimentaram a embalagem, afinal, ela é comestível.

Yahoo Notícias

Deixe uma resposta