Vivagreen

Notícias

Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

20 de maio, 2016

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir embaladas naqueles plásticos que formam o famoso fardo de cerveja.

Muitos destas embalagens são descartadas sem nenhum cuidado e vão parar nos oceanos e quem sofre com isso acaba sendo os animais marinhos.

Pensando nisso, a marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery da Flórida resolveu desenvolver um fardo para 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada, que é seguro para a vida selvagem e robusto o suficiente para suportar o peso das latas.

“Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”, disse Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s.

Cinco moldes gerados por impressão 3D foram usadas para fabricar o primeiro lote de 500 anéis de seis embalagens comestíveis e biodegradáveis . Em Abril, a nova embalagem foi introduzida em eventos e locais de interesse turístico.

Os consumidores puderam ver que o novo design era tão forte como os anéis de plástico prejudiciais ao ambiente, e algumas pessoas inclusive se animaram e experimentaram a embalagem, afinal, ela é comestível.

Yahoo Notícias

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts