Vivagreen

Notícias

FoodShare Truck é a feira móvel que leva alimentos fresquinhos a comunidades de Toronto

06 de junho, 2016

O FoodShare Truck – que em tradução livre, equivale a algo como caminhão da comida compartilhada – é um projeto dedicado às comunidades, permitindo que experimentem um pouquinho do que é uma produção de alimentos limpa, fresca e saudável.  Trata-se de um ônibus velho que foi transformado em food truck para operar em prol da causa em Toronto. O resultado é um supermercado/feira móvel, que oferece frutas e vegetais a preços mais baratos para famílias de baixa renda, em áreas nas quais é difícil encontrar comida de boa qualidade.

O Foodshare Truck faz parte da Mobile Good Food Market Initiative, que é um projeto da área de Saúde Pública de Toronto. Esse depertamento trabalhou em conjunto com a United Way Toronto, a University of Toronto e o FoodShare, até chegar na ideia que vemos aqui. O objetivo é melhorar a nutrição da população como um todo e evitar doenças como obesidade, desnutrição e problemas crônicos devido à má alimentação.

O caminhãozinho foi doado pela Comissão de Trânsito de Toronto, de acordo com a Associação de Saúde Pública do Canadá. A associação buscou ajuda de um escritório de arquitetura para transformar o bus: ele foi decorado dentro e fora, assentos foram removidos e substituídos por prateleiras e estoques permanentes. O resultado é a loja móvel que vemos nas fotos.

O food truck não tem o objetivo de lucro. Ele unicamente oferece às comunidades de renda inferior a oportunidade de comprar frutas, verduras e legumes a um preço justo e acessível. O FoodShare Truck remove o isolamento e abre as portas para uma saúde melhor, tornando-a possível para todos.

Tem até um videozinho explicando. Confere aí:

 

FoodShare Truck

Via Canhotices /  PSFK

organicos1

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts