Vivagreen

Notícias

Entenda por que a Pepsi está desistindo dos refrigerantes

09 de outubro, 2015

Consumidores gostam cada vez menos do principal produto da PepsiCo.

Más notícias aos “viciados” em bebidas gaseificadas: os refrigerantes estão deixando de ser interessantes para a Pepsi. E a tendência é forte.Apesar de a PepsiCo ter superado as expectativas de Wall Street no terceiro trimestre, com cortes de gastos e crescimento de quase 4% no preço das ações, as vendas de refrigerantes da companhia caíram 1%. A comercialização dos refrigerantes diet foram na mesma direção: queda de 6,5%. A história não é diferente na Coca-Cola, com queda de 0,3% nas vendas no trimestre. Em uma mensagem aos investidores, Indra Nooyi, a CEO da companhia, foi muito clara. “Acredito que focar em bebidas gaseificadas não alcoólicas é uma coisa do passado”, declarou. Nesse cenário, ela espera que as vendas de salgadinhos e chás sejam os carros-chefes no futuro.

Segundo o site Business Insider, os norte-americanos consomem cada vez mais chás engarrafados e bebidas energéticas. Existe também uma tendência contra o consumo do aspartame, presente na maior parte dos refrigerantes diet e vem sendo visto como maléfico à saúde, além de ser conhecido por seu sabor artificial.

Por essa razão, a PepsiCo lançou a Pepsi True no primeiro semestre deste ano. É uma variação da Pepsi Diet adoçada com stevia, um produto natural, e que levou anos para ser aperfeiçoado em laboratório e se tornar realmente bom para o uso. A indústria acredita que as principais marcas continuarão fugindo dos refrigerantes tradicionais.

Fonte: Amanhã

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts