Vivagreen

Notícias

Empresa planeja utilizar biocombustível em voos regulares

01 de Abril, 2016

A companhia americana United Airlines anunciou recentemente que tem utilizado biocombustível em alguns de seus voos.

Ele é fornecido por duas empresas (AltAirFuels e Fulcrum Bioenergy), que criaram processos para transformar resíduos orgânicos em combustível.

O biocombustível começou a ser usado no voo UA708, que vai de Los Angeles a São Francisco e dura pouco mais de uma hora.

A AltAirFuels usa gordura e óleo como matérias-primas, mas a Fulcrum é mais flexível: seu combustível é feito de resíduo comum, que iria ser jogado em aterros sanitários.

Segundo informações da revista “Fast Company“, os Airbus A319 da United começarão a ser alimentados com 70% de querosene de aviação e 30% de biocombustível.

Para a empresa, a vantagem é a economia, pois o combustível feito de resíduos custa menos. Também há um benefício ambiental, pois o processo resolve o problema do que fazer com uma parte do lixo, reduzindo a pressão sobre os aterros já superlotados (os EUA produzem 250 milhões de toneladas de lixo por ano), e também porque a queima do biocombustível gera menos CO2.

A United diz que pretende usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano, alimentando todos os seus aviões que reabastecem em Los Angeles.

Portal EcoD  

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts