Notícias

Educação ambiental pode virar disciplina obrigatória nas escolas

Por agosto 5, 2015 Um comentário
educambien

Atualmente, escolas são orientadas a tratar de princípios do assunto de forma integrada a outros componentes curriculares

Tema da educação ambiental deverá ser obrigatório para alunos dos níveis fundamental e médio
 

Está pronto para votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o PLS 221/2015, que estabelece a criação da disciplina de Educação Ambiental nas escolas de ensino fundamental e médio. Caso seja aprovada, a matéria ainda será avaliada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o projeto modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para transformar o tema da educação ambiental em uma matéria obrigatória para os alunos de todas as séries dos níveis fundamental e médio. Atualmente, as escolas são orientadas apenas a tratar de princípios do assunto de forma integrada a outros componentes curriculares.

Em sua justificativa para a proposição, Cássio Cunha Lima diz acreditar que a criação de uma disciplina específica é a melhor maneira de transmitir conhecimentos ambientais às novas gerações de forma efetiva.

Via Agência Senado

Um comentário

  • Será ótimo a Educação Ambiental entrar como disciplina nas escolas, atualmente pela LDB é de forma interdisciplinar, por todas as matérias mas a maioria não tem preparo e nem interessam em educar ambientalmente, na maioria das vezes resume -se a pequenos mini projetos na datas específicas. Há necessidade de preparar educadores para a disciplina e sendo como disciplina será mais útil.

Deixe uma resposta