vilaDin

Chamada de ReGen Villages, a proposta vai ser apresentada no Pavilhão da Dinamarca durante a Bienal de Veneza

O estúdio dinamarquês EFFEKT vai apresentar o projeto de uma vila sustentável na Bienal de Veneza, dentro do Pavilhão da Dinamarca. Chamada de ReGen Villages, a proposta imagina um conjunto de construções capaz de produzir energia e comida para seu próprio consumo.

Divulgação

02-estudio-dinamarques-projeta-vila-que-produz-a-propria-comida-e-energia

As casas da vila têm estufas anexas onde os moradores podem cultivar frutas e vegetais e, para gerar energia e aquecer a água, contam com painéis solares fotovoltaicos. Já a presença de sistemas passivos de aquecimento e resfriamento das residências, além de ventilação natural, ajuda a reduzir o consumo de eletricidade.

Divulgação

02-estudio-dinamarques-projeta-vila-que-produz-a-propria-comida-e-energia

Como o conceito é baseado na ideia de uma comunidade cooperativa, cada vila possui praças públicas, integradas a pontos para carregar carros elétricos. Recursos como armazenamento de água e reciclagem também são compartilhados entre os moradores.

Divulgação

04-estudio-dinamarques-projeta-vila-que-produz-a-propria-comida-e-energia

Fruto de uma pesquisa na Universidade de Stanford, o ReGen vai ter a sua primeira vila em Almere, Holanda, que deve começar a ser construída no verão europeu deste ano.

A Bienal de Arquitetura de Veneza abre ao público no dia 28 de maio. Confira os sete temas principais que vão ser abordados no evento.

Casa.com.br

telhadoverde1