GreenArq

Como Esta Escultura De Algas Consegue Purificar Mais Ar Do Que 25 Árvores

Por dezembro 8, 2015 Sem comentários
2004-P-147-20150528072723

O centro de Braga agora abriga uma “escultura viva” com aparência de nave espacial que além de alegrar o dia a dia de quem passa por lá, purifica o ar na mesma proporção que 25 árvores.

ecoLogicStudio em parceria como Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) criaram a Urban Algae Folly que tem como “princípio fundamental a fotossíntese”.

O resultado é uma obra que até parece ter saído de uma ficção científica, feito em aço negro e tubos de PVC que transportam um líquido saturado de microalgas, o responsável por purificar o ar na região.

“Podemos construir infraestruturas urbanas – edifícios, esculturas – que não só incorporam a natureza, como intensificam as suas propriedades”, considerou Marco Poletto, porta-voz do projeto.

“São estruturas cujo conhecimento e ciência aí desenvolvidos têm uma capacidade de repercussão não só a nível econômico, mas também em termos de transformação da nossa sociedade”, declarou Ricardo Rio, presidente da câmara de Braga.

O Urban Algae Folly é o resultado de seis anos de investigação entre biólogos e programadores e deverá purificar o ar do centro bracarense até fevereiro de 2016.

2004-P-147-20150528072723

Urban-Algae-Canopy-4

urban-algae-folly-braga-inauguracao

urban-algae-folly-inauguracao-braga

Fonte: O Minho

Untitled
Razões para acreditar

Deixe uma resposta