ByFusion-RePlast-building-blocks

O lançamento de resíduos no mar , especialmente o plástico , constitui um grande problema , e muitas pessoas criativas estão trabalhando em maneiras de limpá-lo. Encontrar maneiras de redirecionar os detritos de plástico recolhidos do oceano é um componente dessa busca , e a startup americana ByFusion  desenvolveu tecnologia que recicla plástico retirado do oceano em blocos de construção duráveis e ecológicos. Desta forma , os resíduos de plástico podem ser reutilizados de forma permanente, em vez de serem usados para criar outro item de plástico descartável que pode acabar de volta em nossos oceanos.

replast01

A tecnologia é baseada em uma idéia genial do inventor neozelandês Peter Lewis , que é o principal engenheiro da empresa. Seu processo envolve uma plataforma modular que comprime restos de plástico em blocos de várias formas e densidades , com base nas configurações personalizadas. O resultado é chamado REPLAST , nome dado a empresa voltada para a produção do material de construção de plástico reciclado. O sistema REPLAST é portátil, projetado para funcionar com gás ou eletricidade , e não requer que o plástico seja classificado ou lavado .

replast2byfusion

ByFusion descreve o REPLAST ,em seu site, como um ” quase processo de fabricação de 100 por cento de carbono neutro, não-tóxico “, e diz que os tijolos podem ajudar a melhorar a situação “eco-friendly” de projetos de construção e contribuir para a certificação LEED . Até agora , os blocos de plástico reciclado foram concebidos para serem utilizados em paredes e barreiras de estrada , mas a empresa está aberta a personalização do material de construção para uso em outros tipos de projetos. Não necessitando de cola ou adesivos, blocos REPLAST podem representar a próxima onda de construção sustentável , uma vez que são totalmente reciclados a partir de resíduos de plástico recolhidos ( sem discriminação para o tipo de plástico) e têm as emissões de gases de efeito estufa 95 por cento mais baixos do que blocos de concreto tradicional. Devido à natureza dos detritos de plástico , os blocos são muito mais coloridos , também.

Via Sustainable Brands

3 comentários

Deixe uma resposta